Doação de Medicamentos

Medicamentos dentro do prazo de validade podem ser doados no Hospital Militar ou na Igreja do Rosário
Google
 

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

ABERTURA DE FARMÁCIAS AOS DOMINGOS E FERIADOS

Vocês já se deram conta de quantas farmácias abrem aos domingos e feriados no centro da cidade de Guaíba?

Sete farmácias.

Está bom para uma cidade com quase 100.000 habitantes - vão pensar os que não conhecem a nossa cidade - onde o centro se resume a 3 ou 4 ruas.
As 7 farmácias localizam-se em duas ruas:
* São José : 4 farmácias
* Cônego Scherer: 3 farmácias

Quando você passa por uma destas farmácias, é visível no semblante dos funcionários o descontentamento por ter que estar ali parado, torcendo para que o tempo passe e rezando para que não sejam assaltados.

Mas por que isso?
Porque quase todas as farmácias que tem no centro têm que abrir domingos e feriados?

Só existe uma resposta: a GANÂNCIA!!!

Por que não fazem um acordo para que abram 2 ou 3 farmácias nestas datas? Não seria mais vantajoso? Estas farmácias teriam um movimento maior - teoricamente um faturamento maior também - e os funcionários não ficariam "comendo moscas", entediados, sem ter o que fazer.

Não trabalho aos domingos e feriados - graças a Deus - mas conheço várias pessoas que trabalham e me relatam o dia "maravilhoso" que elas passam.
Com certeza muitos vão me criticar, dizendo: - mas estas pessoas estão recebendo para estarem ali.
Poxa! Será que estas pessoas estão ali mesmas? Ou será que estão apenas de corpo presente, com o pensamento sabe sei lá onde?

Infelizmente esta classe (proprietários de farmácias) é muito desunida. Talvez seja perda de tempo esta discussão, pois o que existe entre estes "vulgos empreendedores" é uma guerra acirrada, onde um quer engolir o outro.

São unidos apenas quando a fiscalização do Conselho Regional de Farmácia aparece na cidade, comunicando-se uns com os outros para avisar que a fiscalização está por aparecer.

Tenho admiração é dos verdadeiros empreendedores, que pensam bem diferente. Estes sim merecem o meu respeito, pena que são poucos.

Talvez um dia teremos esta classe unida, satisfazendo todos os empreendedores e colaboradores. Espero estar vivo até lá.

Ótimo domingos e feriados, àqueles que conseguem desfruta-los com alegria e satisfação quando estão trabalhando.

Nenhum comentário: