Doação de Medicamentos

Medicamentos dentro do prazo de validade podem ser doados no Hospital Militar ou na Igreja do Rosário
Google
 

terça-feira, 3 de março de 2009

CÂNCER PENIANO, UMA DOÊNÇA SILENCIOSA

O tumor de pênis representa 2% de todos os casos de câncer masculinos, superando as ocorrências de câncer de próstata e de bexiga nas regiões Norte e Nordeste, onde a incidência é maior.



Segundo estimativas, a doença nessas áreas do País está associada a 16% dos casos de tumores malignos diagnosticados na população masculina. O câncer de pênis é uma doença altamente agressiva e atinge basicamente homens com mais de 50 anos de idade, embora suas causas possam ter origem na infância do indivíduo.



O objetivo do trabalho da SBU é avaliar as características epidemiológicas do câncer de pênis no Brasil, avaliando os locais de maior incidência da doença, a idade de manifestação e as características clínicas da doença:2% dos cânceres diagnosticados no homem são de pênis16% dos cânceres diagnosticados são na região Norte e Nordeste.



50% dos cânceres diagnosticados são diagosticados após um ano do parecimento da doença.



66% dos casos apresentam associação com HPV

Sintomatologia

A manifestação clinica mais comum do câncer de pênis é caracterizada por uma ferida ou úlcera persistente, ou ainda por uma tumoração localizada na glande, prepúcio ou corpo do pênis.

A presença de uma destas manifestações, associadas à presença de uma secreção branca (esmegma) pode ser um sinal de câncer no pênis. Além da tumoração no pênis, é possível a presença de gânglios inguinais (íngua na virilha), o que pode ser um sinal agravante na progressão da doença (metástases).

Prevenção
A prevenção é realizada com a higienização, realizada com água e sabão, após as relações sexuais ou a masturbação.

A falta de higienização é um dos fatores principais de predisposição da doença.

A melaleuca como fator de prevenção
O óleo de melaleuca é um antisséptico de reconhecida eficácia. Sua inclusão em sabonetes demonstra propriedades antissépitcas contra um grande número de patógenos, de fungos a bactérias. Também é efetivo no tratamento de várias vaginoses bacterianas.



Fonte: Rx online

Nenhum comentário: