Doação de Medicamentos

Medicamentos dentro do prazo de validade podem ser doados no Hospital Militar ou na Igreja do Rosário
Google
 

domingo, 13 de dezembro de 2009

Insegurança

A tal da falta de segurança é sem dúvida alguma um dos piores sentimentos dos dias atuais.

Ontem fui à Porto Alegre, mais precisamente no Centro, e nunca me senti tão inseguro. As lojas "entupidas" de gente, nas ruas um bando de grupinhos de pessoas suspeitas esperando a hora certa para levar alguma coisa sua. Você olha para as pessoas e vê no rosto e na expressão de cada um o sentimento de insegurança.

As mulheres andam agarradas nas bolsas como se estivessem segurando a própria vida. Dá medo de olhar. Um clima pesado, delinquentes te abordando para vender correntes,anéis, e tantas outras coisas. Dentro das lojas vários seguranças te observando, pessoas estressadas, sem paciência. Quando você esbarra em alguém sem querer a pessoa já te olha atravessado achando que é um assalto ou furto.

Onde vamos parar?

Estamos vivendo num País de guerra constante,interminável,mas não nos damos conta disso. Vivemos na nossa rotina do dia-a-dia, e esta batalha para nós, torna-se um fato rotineiro, de costume.

Será que sai tão caro assim investir em segurança?
Será que a União não tem verba para isso?

"Nunca na história deste País" houve tantos escândalos de desvio de dinheiro público. Chega ser ridículo os "representantes do povo" negarem que receberam dinheiro, quando toda a população vê as imagens - até mesmo eles vêem - mas negam até a morte (esta é a tática negar, negar e negar. Nunca admita que errou). Aliás já peguei um certo nojo de política, acho que a população em geral deveria se organizar e protestar, assim como fizemos na era Collor, temos que expulsar estes ladrões safados do poder.

Pois é seu presidente, o povo está na "MERDA" como o sr. mesmo disse estes dias. Você que já fez tantas coisas boas por este País, será que não tá na hora de "meter o peito" - é como falamos aqui no Rio Grande do Sul, quando uma pessoa chama para si a responsabilidade e enfrenta os problemas de frente, sem medo do que possa acontecer - e acabar com esta roubalheira e insegurança?

Não dá né, tem os acordos políticos,os interresses do partido, xiiii... deixa assim, não vamos dar uma de herói agora né, deixa quieto.

E o povo que fique na m.... da insegurança batendo palma para quem rouba mais.

Nenhum comentário: