Nesta quinta-feira atendi um rapaz na farmácia que estava fazendo uma pesquisa de preços - ele estava com duas receitas, oito medicamentos ao total - que "saco" né!!!!
O cara vem com duas receitas de medicamentos só para ver preço, e você tem que ver tudo para ele e ainda anotar num papel, para nada!
É o que a maioria dos atendentes pensam. Pensamento pequeno né? Coisa de atendente despreparado e trabalhando simplesmente por obrigação.
Pois é, atendi o rapaz com muita satisfação, anotei os preços para ele num papel e desejei um excelente dia para ele, ao encerrar o atendimento. Aproximadamente 20 minutos após tê-lo atendido, ele retornou, para minha satisfação.
Perguntei a ele:
- Então, nossos preços estavam mais baixo?
Ele respondeu:
- Alguns estavam, mas outros encontrei mais baratos. Fui muito mal atendido, por isso não comprei naquela farmácia. Você me atendeu muito bem e para mim isso conta muito.
Não preciso nem dizer que abri um enorme sorriso neste momento, e agradeci o elogio.
Separei os medicamentos, servi um chá para o cliente e lhe ofereci o cartão fidelidade. Ele adorou.
Sempre falo para meus alunos, CADA CLIENTE QUE ENTRA NA FARMÁCIA É ÚNICO, devemos atende-lo com muita satisfação, demonstrando prazer em servir, educação e empatia.
Não conquistamos o cliente no primeiro atendimento - temos que deixar uma boa impressão - vamos conquistá-lo no seu retorno.
O segredo disso tudo: gostar do que está fazendo e fazer com vontade, pensando sempre no bem estar do outro.
Bom atendimento a todos!!!!!
Doação de Medicamentos
Medicamentos dentro do prazo de validade podem ser doados no Hospital Militar ou na Igreja do Rosário
sábado, 26 de setembro de 2009
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