Doação de Medicamentos

Medicamentos dentro do prazo de validade podem ser doados no Hospital Militar ou na Igreja do Rosário
Google
 

quinta-feira, 31 de março de 2011

E os hospitais deste meu Brasil???

Hospital no Brasil é igual a frase do famoso Carlos Nobre - "Terra é Guaíba" - ou seja, "Terra é Brasil".

Um País onde muitos enriquecem as custas do dinheiro público e o povo só fica na espectativa de um estar vivendo num País de primeiro mundo.

Em Guaíba é assim, duas o três famílias se revesam no poder há anos e o povo não se dá conta deste rodízio. Somos enganados todos os dias, aqui e em todo o Brasil.

Por quê não constroem hospitais neste País?

Vejo construirem presídios - aqui em Guaíba estão construindo dois - vejo reformarem estádios, aeroportos, rodovias, mas e os hospitais??? Por quê?

Os nossos hospitais estão sempre com o triplo de suas capacidades, faltam macas, leitos, os pacientes, muitos com doenças graves como o câncer, chegam a ficar dois, tres dias sentados em cadeiras de rodas à espera de uma maca, nem digo um leito, mas de uma simples maca para poderem descansar o corpo.

É uma vergonha. A saúde pública é um caos, pobre daquele que não tem como pagar um plano de saúde. Opa! Ou seria, aquele que paga um plano de saúde é quem fica pobre, hehehe...

Mas eu queria descobrir qual a dificuldade para construir um hospital. Faltam recursos? Acho que não né! Com o salário que muitos ganham nestes cargos públicos é bem capaz mesmo de não sobrar nada para a saúde.

Ou será que é falta de competência por parte dos governantes? Acho que não,só temos políticos preparados, como jogador de futebol, humorista, cantor, ator. Profissionais preparadissimos...

Mas existem excelentes políticos também.

Quem precisa de um hospital normalmente está bem doente, as vezes a beira da morte. Morto não vota, estou certo? Não né, já vimos voto de pessoas que já morreram, mas foram casos raros,poucos. Agora preso, ah!! este sim vota,não só vota como também faz voto.

Será?

Espero que um dia me provem o contrário.

Nenhum comentário: