Doação de Medicamentos

Medicamentos dentro do prazo de validade podem ser doados no Hospital Militar ou na Igreja do Rosário
Google
 

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Medicamentos Farmácia Popular Gratuito

Logo que recebi a notícia achei ruim, quando as coisas são gratuitas as pessoas se acham no direito de reclamar de qualquer coisa que possa acontecer, como por exemplo, demora no atendimento, sistema lento, sistema fora do ar.

Mas aprendi que nunca devemos ver as coisas pelo lado ruim, e sim pelo lado bom. Mas o que tem de bom nisso, além é claro do acesso gratuito dos medicamentos por parte da população - que diga-se de passagem é extraordinário - e diminuição de tempo nas filas de espera do SUS.

Vai acabar com a mentira por parte de algumas farmácias que dizem ter o programa Farmácia Popular, mas na verdade, vendem medicamentos similares, aqueles mais baratinhos, dizendo fazer parte do programa.

Também vai passar uma rasteira naquelas farmácias que possuem manipulação e vendem - fazem a transação - no programa Farmácia Popular, mas entregam para o cliente um potinho de medicamento manipulado.

É, vai cair a máscara de muitas "farmácias". Já que não existe fiscalização - ou fazem de conta que não veem e não sabem de nada - algumas medidas mostrarão quem trabalha sério e quem engana a população. Cabe ao consumidor enchergar e tirar suas conclusões.

Nenhum comentário: