Doação de Medicamentos

Medicamentos dentro do prazo de validade podem ser doados no Hospital Militar ou na Igreja do Rosário
Google
 

sábado, 22 de janeiro de 2011

Comenda do Mérito Farmacêutico 2011 - Prof. Rosito


A Junta Diretiva do CRF-RS comunicou esta semana a escolha realizada pelo Conselho Federal de Farmácia do Farmacêutico JOSÉ ROSITO FILHO, graduado como Farmacêutico Químico pela UFRGS em 1963, para recebimento da Comenda do Mérito Farmacêutico.

A Comenda é a maior honraria concedida no setor farmacêutico no Brasil e foi criada em 1998 por Resolução do CFF para homenagear pessoas que colaboraram para o engrandecimento da profissão ou que contribuíram para o desenvolvimento da saúde no País. É constituída de uma medalha e um diploma, e entregue a representantes de todas as Unidades da Federação.

A cerimônia de entrega da Comenda foi realizada juntamente com a solenidade comemorativa do Dia do Farmacêutico organizada pelo CFF, no dia 20 de janeiro de 2011, em Brasília.

Farm. Rosito foi meu Professor na Faculdade de Farmácia, me deu aula de química analítica qualitativa. Trabalhava na indústria (não sei se trabalha ainda), era responsável pelo colírio Lavolho.

É um dos grandes mestres que tive, "gente finíssima". Logo que se formou veio trabalhar em uma farmácia de Guaíba, onde aliás trabalhava o meu pai. Certa vez, durante um intervalo na faculdade ele relembrou comigo, dos tempos em que trabalhou por aqui.

Parabéns mestre! Um reconhecimento pelo trabalho e dedicação à profissão farmacêutica, no qual domina perfeitamente e ama acima de tudo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Emerson,
muito obrigado pelas amáveis referências.Realmente, ainda me lembro de ti e do diálogo que referiste. Foi gratificante exercer o magistério e ter contribuído para a formação de muitos farmacêuticos aptos às necessidades de mercado, entre os quais você.
Recordo ter sido RT da Farmácia São José, em Guaíba, empresa organizada que prestou muita atenção à saúde, de propriedade do Sr. Dalmo Fonseca, homem sério e muito trabalhador o que conquistou o meu respeito e admiração.
Um abraço e até mais, se Deus permitir.
José Rosito Filho