Doação de Medicamentos

Medicamentos dentro do prazo de validade podem ser doados no Hospital Militar ou na Igreja do Rosário
Google
 

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Pílula pode levar mulher a escolher parceiro errado, diz estudo

A escolha de parceiro feita por uma mulher pode ser influenciada pela pílula anticoncepcional, sugere uma pesquisa realizada no Reino Unido.

Cientistas da Universidade de Liverpool, no norte da Inglaterra, descobriram que a pílula pode perturbar o sentido do olfato inerente nas mulheres, levando-as a escolher um parceiro inadequado geneticamente.
Os pesquisadores acreditam que as mulheres são naturalmente atraídas por homens que são geneticamente diferentes delas. Em termos de evolução, isto é útil porque garante que os filhos vão herdar uma gama mais ampla de genes e ter sistema imunológico mais forte.

A chave desse sistema de atração é o olfato. Especialistas dizem que a escolha de um parceiro é determinada por feromônios, sinais químicos quase sem cheiro. Um homem que uma mulher considera atraente pelo olfato muito provavelmente tem um sistema de genes de imunidade diferente.

Na pesquisa, pediu-se a mulheres que cheirassem odores corporais masculinos e indicassem suas preferências antes e depois de começar a tomar a pílula.

Os resultados mostraram que as mulheres que tomavam o anticoncepcional mudaram sua preferência para homens que eram geneticamente mais similares a elas. Os cientistas envolvidos na pesquisa acreditam que isso pode levar a problemas de fertilidade e a um aumento do número de abortos involuntários, pois parceiros geneticamente semelhantes têm menos chances de reproduzir.

Segundo eles, a teoria pode ainda ajudar a explicar rupturas em relacionamentos, pois a percepção do odor tem um papel importante em manter a atração entre parceiros.
Fonte: BBC News

Um comentário:

Jaqueline Amorim disse...

Nossa! Que esquisito! Então eu acho que as mulheres estão perdidas rsrsrsrsrs. Atualmente o anticoncepcional é muito utilizado também por adolescentes para fazer o controle hormonal :(

Obrigada pelo elogio e pela visita! :)