Doação de Medicamentos

Medicamentos dentro do prazo de validade podem ser doados no Hospital Militar ou na Igreja do Rosário
Google
 

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O que realmente emagrece?

Emagrecer não tem mistério, tem dedicação!
Alguns pontos são fundamentais no processo de emagrecimento, e são estes que listo abaixo:

1) Dieta com redução de calorias, em torno de 20 % da necessidade diária
Características:
- Constante, não adianta fazer de 2a a 6a feira e liberar no final de semana
- Refeições fracionadas de 3 em 3 horas
- Completas em termos de carboidratos (55%), proteínas(15%) e gorduras (30%)
- Rica em fibras alimentares provenientes de cereais integrais, frutas, vegetais e sementes
- Fornecer vitaminas e minerais de acordo com a necessidade pessoal (caso a dieta hipocalórica não atinja a necessidade diária deverá ser suplementado)
- Consumo adequado de água (30 ml/kg de peso)

2)Atividade física continuada e regular
- 3 a 4 vezes por semana no mínimo
- incluir atividade aeróbica e anaeróbica para reforço muscular
- adequada à condição física do indivíduo

3)Nunca praticar atividade física em jejum, pois para manter nossa glicemia (açúcar do sangue), o fígado irá controlar o gasto de glicogênio muscular e hepático, impedindo ou reduzindo a mobilização de gordura do tecido adiposo. Quando ingerimos uma refeição com carboidratos de boa qualidade, nosso rendimento durante a atividade física será bem melhor e mais duradouro, podendo até mesmo manter a mobilização de gordura por até 3 horas após o exercício.

Combater a monotonia alimentar: pois na tentativa de reduzir o consumo energético, costumamos reduzir mais e mais o que comemos e mantemos apenas os alimentos que mais gostamos. Resultado: alimentação pobre em nutrientes, levando nosso metabolismo à carência de substâncias importantes e que são vitais para o sucesso na perda de peso.

Combater a inércia: enquanto continuarmos a fazer as mesmas coisas, continuaremos atingindo os mesmos resultados, mude sua rotina se isto está fazendo com que coma mais, mude o lugar dos alimentos na despensa, nos armários, mude a posição da televisão se isto está fazendo com que coma demais, mude as companhias se estas só o estimulam a comer!

Combater a preguiça: esperar uma força e disposição vinda do além para leva-lo para a academia não vai acontecer de forma milagrosa. Levante e comece agora mesmo, seja o exercício, seja a dieta, sejam as compras, sejam as mudanças, comece logo!

Nenhum comentário: