Doação de Medicamentos

Medicamentos dentro do prazo de validade podem ser doados no Hospital Militar ou na Igreja do Rosário
Google
 

domingo, 15 de novembro de 2009

Você é soro interrogativo ???



Hoje assisti ao programa do Dr. Jairo Bauer - bem legal,programa com conteúdo - e o assunto era AIDS. Haviam duas meninas soro positivas, uma delas falou que a pior coisa é ser soro interrogativo.

Soro interrogativo? Nunca tinha ouvido este termo,achei bem interessante.

Grande parte da população é soro interrogativo,ou seja, aquela pessoa que pratica o sexo sem proteção e não tem coragem de fazer o teste anti-HIV. Quem já "transou" sem camisinha e nunca fez o teste tem que ter uma pulga atrás da orelha. Você pode ser um paciente soro positivo.

O teste é gratuíto pelo SUS (Sistema Único de Saúde)e particular não é caro. Além disso pelo SUS também é possível retirar preservativos gratuitamente. Só não se protege quem não quer!!!

No sexo a responsabilidade são das duas pessoas - 50% para cada uma delas - você só corre o risco se quiser. Aids não tem cara, qualquer um pode ter o vírus e não existe cura. Não estou dizendo que a vida da pessoa vai acabar, esta com uma sentença de morte, não!!!

A Aids tem mais ou menos 25 anos e hoje os pacientes que fazem o tratamento vivem normalmente, e vivem por muitos anos. Aliás muitas pessoas após descobrir que são soro positivas começam a viver intensamente.

O grande problema é a pessoa não saber que está com o vírus. Tem medo de fazer o teste e descubrir um diagnóstico ruim. Quanto mais cedo se descobre, melhor é o tratamento e a sua qualidade de vida.

Sabe-se que as pessoas que fizeram teste e este deu negativo para HIV refazem o teste todos os anos e se protegem mais que as outras pessoas que não o fazem.

Por isso, protejam-se!!!! Não é só a Aids, tem papiloma, herpes, condiloma, gonorréia, entre tantas outras doênças sexualmente transmissíveis.

Façam o teste!!! Percam o medo, tirem esta pulga de trás da orelha. Eu faço todos os anos, e confesso, sempre tive medo de fazer, vai saber né!? Depois que fiz me senti mais tranquilo.

Boa semana à todos!!!

Nenhum comentário: