Doação de Medicamentos

Medicamentos dentro do prazo de validade podem ser doados no Hospital Militar ou na Igreja do Rosário
Google
 

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

PROPAGANDA ENGANOSA EM FARMÁCIAS!?

Cada vez mais as farmácias estampam em suas fachadas, com números e letras gigantescas a seguinte propaganda:
50% de economia
na compra
de genéricos
Fui até uma destas farmácias e pedi uma amoxicilina suspensão genérica. A atendente me apresentou uma no valor de R$ 18,90. Pedi o desconto, então para minha surpresa, ela me deu o valor de R$ 15,12 (20% de desconto). Perguntei a ela se não tinha se equivocado pois na fachada da farmácia diz 50% de desconto para genéricos. Ela prontamente me disse que não, e explicou que os 50% eram de economia comparado com o medicamento de referência e que alguns genéricos tinham desconto maiores.
Poxa!!! Mas será que todo mundo interpreta a frase desta maneira?
Conversei com várias pessoas e todas achavam que era fornecido desconto de 50% sobre o valor de venda do medicamento.
Não sou advogado, tampouco entendo de Direito, mas será que este tipo de propaganda está correto?

Nenhum comentário: