Doação de Medicamentos

Medicamentos dentro do prazo de validade podem ser doados no Hospital Militar ou na Igreja do Rosário
Google
 

sábado, 21 de novembro de 2009

domingo, 15 de novembro de 2009

Você é soro interrogativo ???



Hoje assisti ao programa do Dr. Jairo Bauer - bem legal,programa com conteúdo - e o assunto era AIDS. Haviam duas meninas soro positivas, uma delas falou que a pior coisa é ser soro interrogativo.

Soro interrogativo? Nunca tinha ouvido este termo,achei bem interessante.

Grande parte da população é soro interrogativo,ou seja, aquela pessoa que pratica o sexo sem proteção e não tem coragem de fazer o teste anti-HIV. Quem já "transou" sem camisinha e nunca fez o teste tem que ter uma pulga atrás da orelha. Você pode ser um paciente soro positivo.

O teste é gratuíto pelo SUS (Sistema Único de Saúde)e particular não é caro. Além disso pelo SUS também é possível retirar preservativos gratuitamente. Só não se protege quem não quer!!!

No sexo a responsabilidade são das duas pessoas - 50% para cada uma delas - você só corre o risco se quiser. Aids não tem cara, qualquer um pode ter o vírus e não existe cura. Não estou dizendo que a vida da pessoa vai acabar, esta com uma sentença de morte, não!!!

A Aids tem mais ou menos 25 anos e hoje os pacientes que fazem o tratamento vivem normalmente, e vivem por muitos anos. Aliás muitas pessoas após descobrir que são soro positivas começam a viver intensamente.

O grande problema é a pessoa não saber que está com o vírus. Tem medo de fazer o teste e descubrir um diagnóstico ruim. Quanto mais cedo se descobre, melhor é o tratamento e a sua qualidade de vida.

Sabe-se que as pessoas que fizeram teste e este deu negativo para HIV refazem o teste todos os anos e se protegem mais que as outras pessoas que não o fazem.

Por isso, protejam-se!!!! Não é só a Aids, tem papiloma, herpes, condiloma, gonorréia, entre tantas outras doênças sexualmente transmissíveis.

Façam o teste!!! Percam o medo, tirem esta pulga de trás da orelha. Eu faço todos os anos, e confesso, sempre tive medo de fazer, vai saber né!? Depois que fiz me senti mais tranquilo.

Boa semana à todos!!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Remédio para lúpus pode ser primeiro fruto do projeto Genoma Humano



O projeto Genoma Humano, que busca conhecer os detalhes de nossa composição genética, ficou pronto em 2003, depois de 13 anos de esforço cooperativo científico internacional. Com o anúncio dessa descoberta, veio a expectativa de que daí sairiam novos medicamentos e, quem sabe, a cura de várias doenças.
Mas o final do sequenciamento dos nossos genes foi o início de uma nova fase de estudos, onde o papel das sequência de genes e suas interações podem ser conhecidas.


Com o passar dos anos, o público pode perceber o que os cientistas já sabem há muito tempo: de uma descoberta de ciência básica até que surja uma aplicação prática podem se passar anos.
Agora, em 2009, com publicação dos resultados promissores da pesquisa em humanos de um novo medicamento para o lúpus, podemos estar chegando perto daquele que será o primeiro produto nascido do projeto Genoma Humano.
O lúpus eritematoso é uma doença autoimune, ou seja, nosso organismo deixa de reconhecer algumas estruturas como parte de nosso corpo e passa a atacá-las.
Atualmente o tratamento disponível usa anti-inflamatórios e medicamentos que buscam diminuir a resposta imunológica de uma forma genérica. Esse novo medicamento, ainda não aprovado, se propõe a agir diretamente nos agentes químicos que iniciam essa resposta.
Estima-se que mais de 5 milhões de pessoas em todo o mundo tenham lúpus. A doença pode se manifestar de várias formas, desde alterações na pele até problemas nas articulações e lesões em órgãos internos.
O composto químico que pode ser o primeiro desenvolvido a partir de estudos do genoma se chama belimumab e pertence à classe dos anticorpos monoclonais, usados atualmente no tratamento de câncer.
Os estudos em humanos já passaram da fase final de avaliação e os resultados deverão ser submetidos às autoridades regulatórias no final de 2009. Os fabricante esperam que esteja no mercado em 2010.

Fonte: G1 – Ciência e Saúde